Grupo Odebrecht troca nome de empresa de bioenergia, passa a se chamar Atvos

December 12, 2017

Após Odebrecht Realizações Imobiliárias virar OR, agora é a vez da Odebrecht Agroindustrial mudar de nome. A partir desta terça-feira, 12, a empresa de bioenergia passa a se chamar Atvos – marca escolhida em um processo que durou três meses.

A medida faz parte de uma estratégia que o grupo criou para tentar desvincular o nome “Odebrecht” dos esquemas de corrupção deflagrados pela Operação Lava Jato. A próxima a passar pela mudança deve ser a Odebrecht Óleo e Gás.

O objetivo é criar condições atraentes para a entrada de novos investidores e abertura de capital das empresas. “A mudança de nome segue o entendimento de que a Odebrecht quer ser uma holding e cada uma de suas empresas terá independência para fazer o melhor para o negócio”, diz o presidente da Atvos, Luiz de Mendonça.

Segundo comunicado oficial enviado pela empresa, a Atvos tem capacidade de moagem de 36 milhões de toneladas de cana, suficientes para a produção de 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e a cogeração de 3,1 mil GWh de energia elétrica por safra.

“Renovamos nosso compromisso com as comunidades onde estamos inseridos e com a produção de energia limpa para o Brasil e para o mundo”, afirma Mendonça, que complementa: “O mundo vive um cenário de muitas oportunidades relacionadas à matriz energética limpa e à economia de baixo carbono, o que aumenta o protagonismo do Brasil e da cadeia produtiva nacional. Sabemos da nossa responsabilidade de potencializar o biocombustível e, consequentemente, o desenvolvimento sustentável. Temos que nos preparar para estes desafios”.

 

 

 

Para construir o novo conceito, a empresa afirma que realizou um estudo profundo de como era vista por seus stakeholders e como eles a projetavam no futuro. “Um setor apontado como uma das grandes tendências energéticas do mundo pede uma marca atual e contemporânea”, pontua Mendonça.

(NOVA CANA)

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.