Nova York tem fazenda altamente produtiva, escondida no subsolo

December 20, 2017

 

 

 

No porão de um edifício em Tribeca, além de um veterinário, uma piscina para cachorros, um consultório médico e um restaurante de duas estrelas do Michelin, há uma fazenda.

A Farm.One é uma instalação hidropônica, o que significa que as plantas não crescem na terra. Muitas não ficam ao ar livre, mas em ambientes controlados, com iluminação artificial.

O novo espaço de dois cômodos, que abriu em novembro, onde antes havia uma academia e um velho armazém, tem apenas 118 metros quadrados. Não há ar fresco nem luz natural; não há uma janela sequer. Porém, o local consegue cultivar cerca de 580 variedades de ervas raras e flores (200 por vez) para abastecer os melhores restaurantes de Nova York – Le Turtle, Le Coucou, Mission Chinese Food e The Pool recebem um suprimento regular da Farm.One, às vezes várias vezes por semana.

“Eu não queria pagar por um espaço com vitrine. Tudo o que precisamos é um dreno, água, energia, controle de temperatura e a capacidade de selar o espaço para não termos pragas”, disse Robert Laing, diretor executivo e fundador da fazenda. Ele traz deliberadamente alguns tipos de insetos que são benéficos para as plantas, como as joaninhas. “Dá para comprar na Amazon”, afirmou. (NoticiasAgricolas)

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.