Startups apresentam inovações a gigante do agronegócio global

February 27, 2018

 

Quinze empreendimentos participaram da primeira edição do Circuito de Startups Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil

 

Empreendedores de quinze startups voltadas para o agronegócio receberam uma verdadeira oportunidade de ouro para mostrar as novidades que vem desenvolvendo a um público altamente qualificado, ao participarem do Circuito de Startups Nutron realizado no Centro de Inovação da Cargill em Campinas. O encontro foi organizado no dia 15 de fevereiro em parceria com a AgTech Garage, que selecionou as startups convidadas levando em consideração o potencial de sinergia com os negócios da Cargill Nutrição Animal.

 

Na plateia, cerca de 30 gestores e executivos da Cargill em busca de soluções disruptivas acompanharam as apresentações, concretizando um dos principais objetivos da AgTech Garage: construir pontes entre empreendimentos inovadores e as grandes empresas que concentram suas atenções no agronegócio.

 

“O Circuito aproxima startups de grandes empresas para estimular a troca de experiências e gerar parcerias, acelerando o desenvolvimento de novas tecnologias para o campo, esse tipo de aproximação é uma tendência que vem ganhando força em diferentes setores da economia e no agronegócio não poderia ser diferente.” explica o diretor e co-fundador da AgTech Garage, José Tomé.

 

Para o diretor geral da Cargill Nutrição Animal, Celso Mello, o Circuito é uma forma eficaz de encurtar caminhos e chegar mais rápido às inovações: “A marca Nutron é reconhecida por levar soluções inovadores aos produtores brasileiros, mas nos dias de hoje, inovações são desenvolvidas de maneira exponencial. A aproximação com empresas de tecnologia nos possibilita ganhar eficiência e velocidade no nosso objetivo de levar as melhores soluções aos nossos clientes.” comentou.

 

Segundo Tomé, a maturidade das startups selecionadas nem sempre é o fator determinante. “As principais características avaliadas são a solução tecnológica que cada startup está desenvolvendo e o perfil dos empreendedores envolvidos. Uma vez que a solução tecnológica é boa e o time é bom, a empresa tem mais flexibilidade para estabelecer diferentes tipos de parcerias em função do nível de maturidade das startups,” concluiu.

 

“Ficamos muito contentes de participar do circuito com a Cargill Nutrição Animal, foi impressionante o nível das startups e das discussões geradas. Iniciativas como essa podem de fato alavancar startups e demonstram que o ambiente de empreendedorismo e inovação no agronegócio está amadurecendo e, portanto, mais favorável para o surgimento e sucesso das startups,” conta Eduardo Figueiredo da Startup MyChicken.

 

Além da MyChicken, o roteiro do Circuito incluiu as startups Implanta IT, Seedz e EcoTrace, focadas em integração de dados, fidelidade e supply chain; Coopig e Agrisolus, com inovações para a avicultura e a suinocultura; Live Care Brasil, CowMed, BioNexus, SyntechFeeder, JetBov, Agroconforto, BeefPlan, BeefTrade e InterGado, dedicadas à pecuária de corte e leite.

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.