Leilão da Conab deve remover 19 mil toneladas de milho

May 7, 2018

Produto deverá suprir as demandas dos pequenos criadores de animais atendidos pelo programa nos estados do Sul, Centro-Oeste e Nordeste

 

 

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) programou para o próximo dia 16 um leilão para remover 19,4 mil toneladas de milho para abastecer o Programa Vendas em Balcão (ProVB). O produto deverá suprir as demandas dos pequenos criadores de animais atendidos pelo programa nos estados do Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

 

Na região Nordeste, os estados contemplados serão Ceará (7,4 mil t), Pernambuco (1,5 mil t), Maranhão (mil t) e Paraíba (400 t), totalizando a remoção de 10,3 mil toneladas. Outras 6,1 mil toneladas do grão terão como destino final as cidades gaúchas de Pelotas (3 mil t) e Cruzeiro do Sul (3,1 mil t). Já no Centro-Oeste, o Distrito Federal receberá 2,5 mil toneladas e outras 500 toneladas seguirão para Pontalina, em Goiás. A expectativa é que, após a contratação, os embarques comecem a partir da primeira semana de junho.

 

Para participar do leilão, as empresas deverão estar vinculadas a uma Bolsa de Mercadorias, serem cadastradas no Sistema da Conab (Sican) e estar em situação regular em cadastros de fornecedores, de créditos do setor público e no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi). Além disso, precisam comprovar que sua atividade principal é compatível com o serviço de transporte de carga.

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.