Prêmio Visão Agro Brasil chega à 16ª Edição em 2018

October 4, 2018

 

Premiação tem como intuito homenagear as empresas, entidades e profissionais ligados à cadeia produtiva da cana-de-açúcar que se destacaram no último ano

 

 

A 16ª edição do Prêmio Visão Agro Brasil acontece na noite de 4 de dezembro, em Ribeirão Preto - SP e reunirá cerca de 300 profissionais do agronegócio. O Prêmio Visão Agro Brasil é a mais tradicional premiação do setor sucroenergético e é concedido a profissionais, empresas e entidades que fizeram a diferença e desenvolveram seus negócios com excelência e em prol do setor sucroenergético em diversas áreas do segmento. Dividido nas categorias Homens de Visão; Personalidades; Destaque Profissional do Setor Sucroenergético por região; Área Administrativa; Área Agrícola; Área Industrial; Melhores Usinas e Empresas Certificadas, serão entregues cerca de 90 prêmios nesta edição.

 

Para Alex Ramos, presidente da Visão Agro, organizadora do evento, apesar dos momentos turbulentos que enfrenta, o setor canavieiro é pujante e tem trabalhado na melhoria de processos produtivos e da gestão, como também, na redução de custos, enfrentando com valentia os desafios frequentes. “A estiagem provocou uma quebra agrícola que forçará o término antecipado da safra no Centro-Sul, tendo como consequência a redução da moagem de 596 milhões de toneladas para 560 milhões de toneladas, segundo dados da UNICA. Mas, com o empenho desses heróis que estão no campo, na indústria, lutando todos os dias para o desenvolvimento do segmento, a perda não será tão grande, visto que a qualidade da matéria-prima está melhor do que as temporadas passadas, resultado de mais inovações e iniciativas empregadas”, ressaltou.

 

Devido à dedicação desses profissionais, é relevante reconhecer aqueles que se destacaram no cenário de negócios e deram sua contribuição para que a agroindústria canavieira se fortaleça e seja cada vez mais competitiva, eficiente e sustentável. “Este é o lema que o Prêmio Visão Agro Brasil tem defendido desde que foi criado: é reconhecer e valorizar as atitudes e espíritos empreendedores que tanto ajudam a agroindústria da cana-de-açúcar a se manter viva, gerando empregos e tantas outras externalidades positivas”, afirma Alexandre Mahal, diretor da Visão Agro.

 

Prêmio Visão Agro Brasil

 

Criado em 2003, pelo jornalista Alex Ramos, o Prêmio Visão Agro Brasil tornou-se um dos principais eventos sociais do setor agroindustrial nacional da cana-de-açúcar, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país.  Ao longo de suas últimas edições (às quais se somou à edição Centro-Sul, a partir de 2007, intitulado Visão Agro - Centro-Sul), o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado cerca de 840 empresas e 246 de personalidades do setor sucroenergético.

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.