Açúcar bruto tem nova máxima de três meses e meio na ICE

October 5, 2018

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE subiram nesta quinta-feira pela quarta sessão consecutiva para uma nova máxima em três meses e meio, conforme a eleição presidencial no Brasil se aproxima.

 

O contrato março do açúcar bruto avançou 0,1 centavo de dólar, ou 0,8 por cento, a 12,33 centavos de dólar por libra-peso.

 

 

"O real está caindo um pouco hoje, mas tem estado bastante firme ultimamente e isso ajudou a recuperação dos preços, tanto do açúcar quanto do café", disse Jack Scoville, vice-presidente do Price Futures Group.

 

O primeiro turno das eleições, que acontece no domingo, trouxe uma grande volatilidade à moeda do Brasil, um dos maiores produtores mundiais de açúcar.

 

Ainda assim, o real teve uma valorização de 5 por cento contra o dólar norte-americano nas últimas dez sessões, o que reduziu o interesse de venda dos produtores agrícolas.

 

O panorama de curto prazo do açúcar parece ser construtivo, especialmente com o mercado fechando acima do nível chave de suporte psicológico de 12 centavos de dólar pelo terceiro dia consecutivo, disseram operadores.

 

O açúcar branco para dezembro subiu 2,90 dólares, ou 0,9 por cento, a 341,6 dólares por tonelada.

 

Ayenat Mersie e Nigel Hunt

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.