Açúcar branco toca máxima de nove meses na ICE por infestação de larvas na Índia

October 18, 2018

Os contratos futuros do açúcar branco na ICE subiram para uma máxima em nove meses nesta quarta-feira, impulsionados por problemas com larvas na Índia e pela valorização da moeda brasileira.

 

 

O açúcar branco para dezembro avançou 12 dólares, ou 3,3 por cento, para 378,50 dólares por tonelada, depois de chegar a uma máxima em nove meses para o primeiro contrato a 379,70 dólares.

 

Operadores disseram que as notícias sobre uma infestação de larvas que poderia limitar a produção na Índia contribuíram para um panorama mais altista dos fundamentos.

 

O contrato março do açúcar bruto teve alta de 0,48 centavo de dólar, ou 3,6 por cento, a 13,73 centavos de dólar por libra-peso, máxima em sete meses.

 

“Eu ainda enxergo isso como um rali de correção (depois de uma prolongada queda dos preços), porém o superávit (global) no papel está sendo reduzido”, disse um operador.

 

Além disso, “o fortalecimento do real continua a alavancar os preços do café e do açúcar”, disse James Cordier, presidente da Option Sellers.

 

Renita D. Young e Nigel Hunt

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.