Novo presidente da Unica será oficializado em 12 de fevereiro

February 1, 2019

A União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica) informou que o novo presidente da entidade será definido oficialmente no dia 12 de fevereiro, durante a realização da Assembleia Geral da entidade. Até lá, a atual presidente, Elizabeth Farina, segue no cargo.

A expectativa do mercado é que o deputado federal Evandro Gussi (PV-SP) assuma a liderança. Embora a Unica não tenha confirmado o nome ao Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado – uma vez que a assembleia ainda não foi realizada –, a própria entidade já havia se pronunciado a pedido do novaCana e afirmado que “a informação de que Gussi assumirá a presidência da Unica está correta”.

 

Conforme o Valor Econômico, as negociações com o então deputado aconteceram por meio de uma empresa de headhunting, embora ele já fosse mencionado por executivos do setor desde o fim de 2018. Segundo um empresário consultado pelo jornal, os usineiros buscavam por alguém com “perfil mais político” para estabelecer diálogo com o governo Bolsonaro.

 

O anúncio da saída de Farina foi feito em novembro de 2018. “A mudança decorre do encerramento de um ciclo completo de trabalho e dedicação da executiva, assim como aconteceu com seus antecessores e como parte de um plano de sucessão aliado a um novo governo que se forma no Brasil”, disse a entidade em nota.

 

Farina enviou nesta quinta, 31, uma mensagem de despedida, à qual o Broadcast Agro teve acesso, dizendo que os últimos seis anos foram um “período desafiador para o País, para o setor, para a entidade” e para ela. A executiva também afirma que sai com o sentimento de missão cumprida.

 

Com informações adicionais do novaCana e do Valor Econômico

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.