Exportações de grãos da Rússia devem desacelerar no curto prazo, diz ministério

February 6, 2019

 As exportações de grãos da Rússia vão desacelerar no curto prazo, uma vez que exportadores têm achado difícil oferecer preços competitivos no exterior devido aos elevados preços no mercado doméstico, disse o Ministério da Agricultura nesta quarta-feira.

 

Maior exportadora global de trigo, a Rússia tem visto suas exportações de grãos caírem de ritmo devido à menor oferta sazonal, mas essa queda até o momento foi mais lenta do que o esperado por muitos analistas.

 

As exportações foram fortes na primeira parte do atual ano comercial, que começa em 1° de julho. As exportações russas de grãos cresceram 4 por cento até o momento neste ano comercial, ante 40 por cento no início de setembro.

 

Os preços do trigo na Rússia seguem relativamente altos devido à demanda de exportadores que buscam oferta para cumprir contratos fechados anteriormente e à baixa oferta, uma vez que alguns produtores estão segurando as vendas de seus estoques na esperança de ver o preço crescer ainda mais nas próximas semanas.

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.