Jato da Embraer realiza primeira travessia transatlântica abastecido por biocombustível

May 21, 2019

Aeronave partiu dos arredores de Nova York, Estados Unidos, para pousar na região de Londres, Inglaterra

 

Nesta última quinta (16), um novo jato da Embraer realizou sua primeira travessia transatlântica com biocombustível. A aeronave Praetor 600 partiu do aeroporto de Teterboro, próximo a Nova York, nos Estados Unidos, para pousar em Farnborough, nos arredores de Londres, na Inglaterra.

 

Nessa viagem, percorreu mais de 5 mil quilômetros, abastecido com mais de 6.800 kg de combustível, dos quais 1.361 kg eram biocombustível do tipo SAJF (Sustainable Alternative Jet Fuel).

 

Antes da viagem transatlântica, o Praetor 600 havia dado início a sua jornada partindo do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e pousando em Fort Lauderdale, na Flórida. Foi o trajeto mais longo da aeronave até hoje.

 

A Embraer decidiu levar seu jato ao continente europeu para marcar presença em feiras de aviação que ocorrem na Inglaterra e Suíça. O Praetor 600 foi exibido em um evento sobre biocombustível no aeroporto de Farnborough no sábado (18). Depois disso, partiu para a EBACE (European Business Aviation Conference and Exhibition), que acontece em Genebra, na Suíça, de 21 a 23 de maio.

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.