Açúcar avança na ICE com fortalecimento do real ante o dólar

June 5, 2019

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE avançaram para seu maior nível em cinco semanas nesta terça-feira, com os contratos impulsionados pelo real mais firme, em seu melhor índice ante o dólar desde abril.

 

O contrato julho do açúcar bruto fechou em alta de 0,23 centavo de dólar, ou 1,9%, a 12,42 centavos de dólar por libra-peso. Mais cedo, o vencimento atingiu máxima de 26 de abril, a 12,45 centavos.

 

Segundo operadores, os preços foram apoiados pelo real mais firme no Brasil, o que pode desestimular as vendas por produtores de commodities precificadas em dólar, como o açúcar.

 

Os preços também avançaram por coberturas de vendidos, disseram operadores, com dados divulgados pelos Estados Unidos na sexta-feira tendo mostrado que especuladores mantinham amplas posições vendidas.

 

Com aprovação pelo CNPE, o governo brasileiro abriu caminho para que usinas vendam etanol diretamente aos postos de combustíveis, sem a necessidade da passagem por distribuidoras, mas a aprovação de uma lei específica é necessária para que tais vendas comecem.

 

O contrato agosto do açúcar branco fechou em alta de 6 dólares, ou 1,8%, a 336,80 dólares por tonelada, após tocar máxima de cinco semanas, de 338 dólares.

Ayenat Mersie e Nigel Hunt

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.