Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2019 reforça importância da meritocracia no setor sucroenergético

July 26, 2019

Premiação aconteceu nesta terça-feira (23), em Piracicaba/SP, e contou com a presença de diversos empresários do segmento canavieiro  

 

“O RenovaBio não é um pote de ouro que caiu no colo dos produtores, mas ele é um programa, que pela primeira vez, cria uma referência de mercado à frente, cria uma perspectiva de valorização da meritocracia dentro do setor sucroenergético. Isto é muito importante, alinhado inclusivo com o Prêmio Visão Agro, que valoriza exatamente isso, a excelência, a eficiência. Eu acho que estamos nessa direção e isso é muito moderno e eficiente e eu tenho certeza que o setor vai saber aproveitar essa oportunidade”, disse Plínio Nastari, presidente da DATAGRO, ao explanar sobre a situação atual do setor sucroenergético, na abertura da cerimônia de entrega do Prêmio VisãoAgro Centro-Sul 2019. O evento ocorreu na noite da última terça-feira (23), no Hotel Beira Rio, em Piracicaba/SP.

 

O prêmio é concedido para aqueles que fizeram a diferença e desenvolveram seus negócios com excelência e em prol do setor sucroenergético em diversas áreas do segmento. Dessa vez a premiação contou com duas novas homenagens: o prêmio Hors Concours, entregue a João Paulo Stubiello, presidente da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB) e o Troféu Visão Empreendedor, entregue a empresa Nova SMAR e Quadrante Logística, empresas de Sertãozinho/SP. 

 

Em sua décima edição, o evento contou com a presença de cerca de 250 personalidades do segmento canavieiro, representantes de usinas, empresas e entidades, como José Coral, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (AFOCAPI) e vice-presidente da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana).

 

“É uma satisfação receber mais uma vez dessa premiação, da qual participamos desde a primeira edição. O evento é uma união do principal, seja da indústria pesada, seja das usinas, ou fornecedor. A Coplacana é orgulho do setor, orgulho do agro, ela é reconhecida em diversos estados, entidade forte, com diversas filiais, e comercializa mais de 12 mil itens para a agricultura, prestando serviço de assessoria no campo. Este ano, estamos prevendo vender R$1,5 bilhão de insumos diversos”, comentou Coral, completando. “A AFOCAPI também é uma entidade muito relevante e desempenha um importante papel junto aos associados e cooperados. Com foco na Assistência Técnica e Extensão Rural a AFOCAPI é mantenedora do Hospital dos Fornecedores de Cana, único no mundo direcionado à classe canavieira. Muito bom receber essa premiação”, ressaltou.

 

Para Alex Ramos, diretor da Visão Agro, realizadora da premiação, o evento cumpriu mais uma vez o seu objetivo, que é reconhecer o esforço daqueles que trabalham a favor do setor sucroenergético. “Passamos todos por crises, mas o setor da cana é resiliente, e estamos em um momento de esperanças de que o país progrida e as empresas também”, concluiu.

 

Prêmio Visão Agro Brasil

 

 

Criado em 2003, pelo jornalista Alex Ramos, o Prêmio Visão Agro Brasil tornou-se um dos principais eventos sociais do setor agroindustrial nacional da cana-de-açúcar, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país.  Ao longo de suas últimas edições (às quais se somou à edição Centro-Sul, a partir de 2007, intitulado Visão Agro - Centro-Sul), o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado cerca de mil empresas e 300 personalidades do setor sucroenergético.

 

Informações Imprensa:

Visão Agro

16 3041 - 5035 / 16 3041-2002

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.