Nova usina de etanol de milho em Mato Grosso deve receber R$ 1 bilhão em investimentos

August 7, 2019

A FS Bionergia já está analisando os documentos da área onde pretende se instalar em Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá). A empresa pretende investir mais de R$ 1 bilhão no município e deve gerar 1,5 mil empregos diretos durante a construção e pelo menos 350 empregos durante o funcionamento. O passo seguinte será a entrada no pedido de licenciamento.

 

A empresa deve instalar cinco unidades de produção de etanol de milho em Mato Grosso. A planta de Primavera do Leste será a terceira, sendo que a primeira foi inaugurada em 2017, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá), com capacidade de produção que deve alcançar 530 milhões de litros por ano a partir de 2020.

 

Em novembro do ano passado foi lançada a construção da segunda planta, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), com capacidade de produção semelhante à de Lucas do Rio Verde. A empresa tem como sócio, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz.

 

O projeto em Primavera do Leste está sendo tratado como o de maior impacto econômico na história do município.

 

Nesta segunda-feira (5), o prefeito Leonardo Bortolin (MDB) junto com o presidente da Câmara, Paulo Márcio (DEM), acompanhado de empresários, visitou a unidade da FS Bioenergia já em operação.

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.