DATAGRO prevê lucratividade da soja positiva em 2020

September 6, 2019

Lucratividade bruta dos produtores brasileiros de soja na safra 2019/20 deve ser mais dominante e um pouco ajustada do que os ganhos nas últimas safras

 

 A edição desta semana da Análise Semanal da DATAGRO GRÃOS traz como destaque os rendimentos que os produtores brasileiros de soja devem ter na safra 2019/20. O resultado da lucratividade bruta, definida como a relação entre a receita obtida e o custo de produção, apresenta ganhos significativos nesta nova temporada. Embora, há possibilidade de ajustes no decorrer da safra e amplitude levemente menor que em 2019.

 

Segundo a observação feita pelo coordenador de grãos da DATAGRO, França Jr., “estamos considerando o resultado financeiro deste novo ano favorável à expectativa de produtividade média, por bom nível tecnológico e tendência de clima regular”.

 

Além disso, a projeção da DATAGRO apresenta os custos de produção maiores do que na safra anterior e preços médios conservadores como influenciadores do bom desenvolvimento da produção nas principais lavouras do Brasil e diversas regiões de produção.

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.