Incentivos fiscais do setor sucroenergético em Goiás são tema de audiência pública

September 30, 2019

Uma audiência pública que acontece amanhã (1º), em Goiânia (GO), irá discutir os incentivos fiscais do setor sucroenergético no estado.

Organizado pelo Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e pelo Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar), o encontro será na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, às 9h30.

 A audiência é motivada pela tramitação, no legislativo goiano, de um projeto de lei que pode afetar toda a cadeia produtiva e também o consumidor de combustíveis. “Há risco, inclusive, para os empregos existentes e prejuízo a novos investimentos no setor em Goiás”, alegam os sindicatos.

De acordo com o Sifaeg e o Sifaçúcar, estarão presentes autoridades, representantes de entidades e trabalhadores de toda a cadeia produtiva de etanol, açúcar e bioeletricidade de Goiás.

Conforme as entidades, o setor sucroenergético goiano tem 35 usinas em operação instaladas em 29 municípios, com influência em mais de 50 municípios. “Goiás é o segundo maior produtor brasileiro de cana-de-açúcar e de etanol e está em quarto lugar na produção de açúcar. São gerados pelas usinas 60 mil empregos diretos e outros 250 mil postos de trabalho indiretos”, completa.

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.