Preço do açúcar bruto na ICE sobe com aumento no prêmio de curto prazo do branco

October 15, 2019

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE avançaram nesta segunda-feira, com preocupações a respeito de um aperto na oferta sendo ampliadas por uma alta no prêmio de curto prazo no mercado do açúcar branco.

 

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,08 centavo de dólar, ou 0,6%, a 12,49 centavos de dólar por libra-peso.

 

Operadores disseram que o mercado continua a obter suporte da perspectiva de um déficit global na temporada 2019/20.

 

Em relatório trimestral, o JP Morgan manteve um panorama altista, com a projeção de um déficit de 6,4 milhões de toneladas em 2019/20 representando oferta apertada.

 

“A permanente fraqueza do preço do açúcar ao longo dos últimos dois anos enviou um sinal muito forte aos produtores, que estão atualmente reduzindo a produção e a capacidade produtiva de longo prazo. Os valores precisam subir para conter o fluxo de novas perdas de produção”, disse o banco de investimentos.

 

Outro possível fator altista é a grande posição vendida líquida mantida por fundos.

 

O açúcar branco para dezembro avançou 5,3 dólares, ou 1,6%, para 345,20 dólares por tonelada, com seu prêmio para março subindo para cerca de 3,80 dólares.

 

A estrutura do mercado sugere que haverá aperto para o açúcar refinado no primeiro trimestre de 2020, disse em nota Thomas Kujawa, codiretor do departamento de Softs da Sucden Financial.

 

Nigel Hunt e Jessica Resnick-Ault

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.