17ª edição do Prêmio Visão Agro Brasil 2019 acontecerá nesta quinta-feira, 5 de dezembro, em Ribeirão Preto /SP

December 2, 2019

“Troféu Manoel Ortolan”, homenagem a uma das personalidades mais influentes do setor sucroenergético do país, será uma das novidades neste ano

 

Ribeirão Preto/SP sediará na quinta-feira, 5 de dezembro, a cerimônia de entrega da 17ª edição do Prêmio Visão Agro Brasil. A premiação, uma das mais tradicionais do setor sucroenergético, acontecerá no Espaço Golf, a partir das 20h, reunindo cerca de 300 profissionais do agronegócio. Dividido nas categorias: Personalidades; Área administrativa; Área agrícola; Área industrial; e Melhores usinas, o evento terá dessa vez, uma novidade. Trata-se do “Troféu Manoel Ortolan”, direcionado aos profissionais que se destacaram pela excelência na sua função trabalhando em prol do setor sucroenergético. Manoel Carlos de Azevedo Ortolan (In Memoriam) também será homenageado na ocasião, com o Troféu Hors Concours.

 

Entidades representativas do setor sucroenergético também serão premiadas nesta edição do prêmio, como o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), que representa indústrias e prestadores de serviço, dedicados ao fornecimento de equipamentos, produtos e serviços para o setor sucroenergético nacional e internacional. Com sede em Sertãozinho/SP, o CEISE Br foi fundado em 1980, e abrange mais de 500 empresas associadas em todo o território brasileiro.

 

“Para o CEISE Br é uma grande honra estar entre tantas entidades, lideranças e empresários homenageados pelo brilhante trabalho dedicado ao setor bioenergético. Este prêmio reconhece o empenho de toda a diretoria em busca de alternativas para a melhoria do ambiente de negócios e de gestão das indústrias de base da cadeia sucroenergética”, afirma Luís Carlos Junior Jorge, presidente da entidade.

 

Segundo Jorge, ao longo do ano, o CEISE Br vem procurando atender às demandas pontuais da cadeia sucroenergética, bem como trabalhando em outras frentes, como a defesa da indústria no âmbito da Reforma Tributária; e a busca por linhas de crédito com carência e taxas justas, tanto através do Governo quanto de entidades privadas.

 

Em setembro, a entidade esteve em Brasília, no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Ministério da Economia, para levar a preocupação dos associados quanto ao fim do Convênio ICMS 52/91, e trouxe a boa notícia de que ele foi prorrogado até o fim de abril de 2020, através do Convênio ICMS 133/19. “Mais recentemente, o CEISE Br e o CIESP Sertãozinho, com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, empresários e ENTREVIAS, formaram um grupo para resolver um problema antigo, que é o uso das marginais das rodovias Attílio Balbo e Armando de Salles Oliveira como estacionamento pelas empresas sediadas nesses locais”, disse, contando, que em outubro, nova comitiva foi a São Paulo, expor a situação na ARTESP, e conseguiram a implantação de uma terceira faixa e/ou de um bolsão. “Não conseguimos tudo o que queríamos, mas saímos satisfeitos pelo trabalho em conjunto. A ARTESP condicionou à ENTREVIAS o prolongamento da marginal e construção de dois pontos de ônibus, com sinalização de travessia de pedestres, que devem ser executados até junho de 2020”, explicou.

 

Mesmo diante das adversidades que rondam o segmento, as expectativas são auspiciosas para o próximo ano. “Para 2020, a expectativa é muito boa, tendo em vista que iniciaremos o ano com o RenovaBio em vigor. A Política Nacional de Biocombustíveis prevê, até 2030, um salto na produção dos atuais 33 bilhões de litros de etanol, para mais de 50 bilhões de litros, o que, consequentemente, vai demandar às unidades produtoras aumento da capacidade e eficiência, refletindo, direta e gradualmente, nos pedidos da indústria de base. Será o começo de uma retomada que o setor tanto aguardava”, analisa o presidente do CEISE Br.

 

“São ações como essas, empenho de visionários e empresas que contribuem para a disseminação e o desenvolvimento do setor sucroenergético que destacamos com as premiações. É uma honra para nós, podermos reunir esse time de vencedores nesta noite de homenagens, conclui Alex Mahal, diretor da Visão Agro, promotora do evento.

 

Prêmio Visão Agro Brasil

 

Criado em 2003, pelo jornalista Alex Ramos, o Prêmio VisãoAgro Brasil tornou-se um dos principais eventos sociais do setor agroindustrial nacional da cana-de-açúcar, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país.  Ao longo de suas últimas edições (às quais se somou à edição Centro-Sul, a partir de 2007, intitulado Visão Agro - Centro-Sul), o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado cerca de mil empresas e 300 personalidades do setor sucroenergético.

 

Serviço:

Prêmio Visão Agro Brasil 2019

Dia: 05 de dezembro

Hora: 20h

Local: Espaço Golf (Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira - Anel Viário Sul Saída, Km 316 - Vila do Golf - Ribeirão Preto/SP)

 

Informações Imprensa:

Andréia Vital

16 9 9279-4155/ 16 3041 - 5035 / 16 3041-2002

contato@visaoagro.com.br

Visão Agro

 

 

Please reload

Encontrou algum problema no site? Nos explique melhor aqui.